EFT – Emotional Freedom Techniques

“A causa de todas as emoções negativas é uma interrupção no fluxo energético do corpo.”

EFT significa – Emotional Freedom Techniques – ou Técnicas de Libertação Emocional. Pode ser considerada como a “Acupuntura Emocional sem Agulhas”. É um método de desbloqueio energético e emocional, simples e de fácil aplicação.

A técnica consiste em estimular certos pontos energéticos, ao mesmo tempo em que nos conectamos com a queixa apresentada, seja ela física ou emocional. A estimulação destes pontos (tapping), permite a liberação das emoções negativas que impedem o fluxo energético, produzindo assim, uma harmonização da energia corporal.

O importante é concentrar-se no item negativo que bloqueia o fluxo da corrente normal da energia dentro do corpo. Uma vez restaurado o equilíbrio energético, o problema em questão estará solucionado.

Haverá ainda a memória (como, por exemplo, no caso de um trauma), mas a carga negativa é anulada. De um modo geral, o resultado é duradouro e vem sempre acompanhado por mudanças positivas no pensamento. A técnica é fácil de aprender e ideal para a auto-cura.

Esse sistema bioenergético é a base para os sentimentos da dor, da cura em si e da regeneração do corpo. No sistema chinês há doze meridianos, ou canais de circulação, enquanto que o sistema indiano enfatiza os sete centros energéticos chamados de chakra.

Muito se fala em concentrar-se apenas no pensamento positivo. No entanto, a energia não flui livremente enquanto há bloqueios negativos que podem ser desobstruídos facilmente através de leves batidas com os dedos em certos pontos dos canais dos meridianos.

É fato que nossas reações a emoções (que não deixam de ser percepções errôneas) são a causa de tanto estresse que posteriormente acarretam em doenças físicas. Uma vez restaurado o equilíbrio energético, o problema em questão estará solucionado. Haverá ainda a memória (como, por exemplo, no caso de um trauma), mas a carga negativa é anulada. De um modo geral, o resultado é duradouro e vem sempre acompanhado por mudanças positivas no pensamento.

 

screena

O que posso tratar com a EFT?

  • raiva, mágoa, tristeza, culpa, frustração, medo, inferioridade, rejeição, perdas e angústias;
  • baixa autoestima, ansiedade, depressão, stress, insegurança, dificuldades de relacionamento;
  • pressão alta, diabetes, asma, artrite, alergias de todos os tipos e etc;
  • melhorar autoestima e autoconfiança;
  • fobias: medo de falar em público, medo de dirigir, claustrofobia, medo de altura, de multidão, de animais e insetos, entre outras;
  • memórias traumáticas: de acidentes, sequestro, assalto, violência, de guerra, transtorno do estresse pós traumático e etc.;
  • obesidade, síndrome do pânico, vícios (cigarro, bebida, drogas, chocolate, comida…), roer unhas e etc.;
  • para o autoconhecimento e a paz interior.

Pode-se tratar também dores crônicas como: enxaqueca, dores de cabeça, dor na coluna, dores nas juntas, dores nos tendões, cólicas menstruais, dores devido a traumas físicos; dores provocadas por outras doenças (câncer, artrite e etc), entre outras.

 


Duração da sessão: 1h (conversa + prática)
Fonte: http://equilibriocontinuo.com.br/oqueeheft/

 

* Sinta-se a vontade para compartilhar as informações desse site, porém, peço que dê os devidos créditos. Gratidão!
Anúncios