Psicoterapia Holística

“Tenha cuidado com o exterior, bem como seu interior, porque tudo é um. Somos uma unidade física e espiritual, mas, muitas vezes, nos esquecemos. Às vezes, nos preocupamos muito sobre como cuidar do corpo e esquecemos a alma, enquanto, em outras vezes, nos preocupamos muito com nosso equilíbrio psicológico e negligenciamos aspectos importantes, tais como dieta e exercícios. No entanto, para encontrar um estado de bem-estar verdadeiro é imperativo que a mente, corpo e espírito estejam equilibrados”. (Pensamento Budista)

 

Algumas pessoas acham que o Terapeuta tem algum “poder paranormal” para entrar na mente do outro e resolver os problemas. Mas não! Com o nosso olhar sutil, entramos na mente e pedimos permissão para entrar na alma do outro. Daí, sem julgamento, sem críticas, com paciência e ouvindo, mostramos a chave para acender a luz. Não carregamos ninguém nas costas, mas damos a mão para o outro se apoiar, até que ele consiga caminhar sozinho.

Resolver um problema, é mais do que encontrar a solução. É necessário entender o processo, reconhecer os sinais e olhar para além do que você vê. E esse além do que você vê, pode estar em sua mente, corpo, emocional e espiritual. 

A “Psicoterapia tradicional” trata diversos problemas psicológicos. Entre os mais comuns: depressão, ansiedade, dificuldades de relacionamento com as outras pessoas, fobias, transtornos, traumas e medos, entre outros sintomas.

A Psicoterapia Holística trata de todos estes assuntos, porém, ao invés de tratar os sintomas físicos, emocionais e espirituais de forma isolada, o Terapeuta Holístico trata o ser humano como um todo, ou seja, não existe uma separação, uma vez que um faz parte do outro.

Não adianta o meu físico estar em perfeito estado, se meu psicológico não está. Da mesma forma, se meu espiritual está enfraquecido, isso também afetará meu emocional.

Quando falo sobre espiritual, não estou falando sobre espiritismo (religiosidade), mas sim, as formas de conexão com algo maior, algo que está além do que nós somos, além do material; a busca sobre o sentido da vida e o que estamos fazendo aqui; nossas energias e pensamentos que emanamos.

Sim, sou formada em Psicologia, porém, o Psicoterapeuta Holístico não tem que ser, necessariamente, um Psicólogo ou Psiquiatra. O necessário é que o Terapeuta trabalhe com Terapias Complementares como: Reiki, Terapias Quânticas, Terapias de desbloqueios energéticos e emocionais, PNL, Terapias de vidas passadas, regressão, vivências, florais, cristais, entre outros.

A sessão varia entre 50 min e 1h, não existindo um tempo pré-determinado para o término do tratamento, pois cada indivíduo corresponde à sua maneira e no seu tempo. Dá mesma forma, não existe uma periodicidade correta nas sessões agendadas. O ideal seriam sessões semanais para se obter um melhor resultado, porém, as sessões podem também ser quinzenais, mensais ou ambulatoriais (uma única sessão “emergencial”).

Você precisa apenas se permitir a dar o primeiro passo, mas, se não conseguir fazer isso sozinho (a), eu posso te ajudar.

Se permita a dar esse passo e agende uma sessão.

 

 

* Sinta-se a vontade para compartilhar as informações desse site, porém, peço que dê os devidos créditos. Gratidão!
Anúncios