Reiki Usui

Mais conhecido como uma técnica de imposição de mãos, a energia do Reiki atua principalmente no corpo energético do receptor. É como se o praticante fizesse uma massagem na aura do receptor, harmonizando os seus chacras, para assim restaurar a harmonia em seus corpos: físico, emocional, mental e espiritual. E assim, a energia vital recomeça a fluir livremente, proporcionando um estado de paz, serenidade, alegria, saúde e etc.

O Reiki é uma forma simples e prática de promover a recuperação e manutenção da saúde física, emocional, mental e espiritual, restabelecendo a harmonia e dissolvendo os bloqueios energéticos; melhora o sistema imunológico, tornando as pessoas mais resistentes às doenças e, aplicado constantemente, ocasiona mudanças na estrutura química do corpo, ajudando a restaurar os músculos, nervos, ossos e a regenerar órgãos; ajuda a liberar as tensões bloqueadas, atuando na origem dos problemas, que na maioria das vezes são criados por nossas emoções e atitudes mentais.

A energia Reiki rompe tempo e espaço, podendo ser enviada para reprogramar um dano emocional causado por um trauma do passado ou programar um evento futuro. Possibilita a expansão da consciência e o auto-conhecimento, permitindo-nos, conhecer e modificar as atitudes que ocasionaram os bloqueios responsáveis pela situação desarmônica em que nos encontramos, seja ela uma doença, vício, relacionamento e etc., proporcionando-nos uma vida mais amorosa, saudável, compreensiva e feliz.

 reiki-hand-with-rainbow-fire-600

Principais benefícios

  • Reduz e alivia consideravelmente o estresse, provocando no organismo uma profunda sensação de paz, relaxamento, conforto e tranquilidade.
  • Auxilia na cura de doenças como o câncer, reduzindo os efeitos colaterais e nocivos da quimioterapia.
  • Ajuda na recuperação rápida e completa de várias lesões, por exemplo, um atleta que sofra um estiramento muscular e complemente o tratamento médico com sessões de Reiki poderá voltar a jogar mais rapidamente.
  • Limpa, clarifica e ordena nosso campo energético, alinhando os chacras e melhorando o fluxo e a distribuição de energia pelo corpo.
  • Melhora nossa circulação sanguínea, conseguindo inclusive curar pequenas hemorragias.
  • Atua na desintoxicação de órgãos importantes ao bom funcionamento do corpo humano, como rins, fígado, bexiga e intestinos.
  • Pode ser canalizado e direcionado para a purificação de ambientes, removendo as más energias através dos símbolos do Reiki.
  • Pode ser usado em bebês, crianças, adolescentes, adultos, idosos, animais de estimação, nas plantas, na água que você bebe, enfim, onde e quando você precisar e para as mais diversas necessidades.

Lembrando que estes foram apenas alguns exemplos, pois a lista de benefícios que o Reiki proporciona na vida e na saúde das pessoas é extensa.


É importantíssimo deixar claro que o Reiki deve sempre atuar como uma terapia complementar que auxilia os tratamentos médicos convencionais 
Fonte: http://escolaflordavida.com/6408-2/
* Sinta-se a vontade para compartilhar as informações desse site, porém, peço que dê os devidos créditos. Gratidão!

 

 

Anúncios